O escritor baiano Luiz Eudes será empossado, na próxima quarta-feira, 14, às 15h, na Confraria Sancristovense de História e Memória, em cerimônia que ocorrerá no Convento de São Francisco, São Cristóvão, Sergipe.

Eleito por unanimidade, Luiz Eudes explica que para ingressar na Confraria é preciso ter uma produção artística, cultural ou historica intensa. “No meu caso, comecei a escrever há mais de vinte anos. Meus livros têm sido estudados em escolas e universidades”frisa.

O escritor afirma que a Confraria Sancristovense busca o resgate de toda a riqueza que Sergipe traz para que as gerações futuras também exaltem a nossa cultura através do registro da história.

Luiz Eudes vêm recebendo muitos prêmios e homenagens Brasil afora, como por exemplo a medalha do Mérito do Bicentenário da Independência do Brasil, concedida pela Confraria e o título de Escritor Homenageado, no último sábado, 10, do Prêmio Destaque 2022, em Alagoinhas, Bahia.

Sobre o ingresso na Confraria, o escritor assegura que o faz com orgulho e alegria porque é “a casa da palavra, que descobrimos ser mais que um instrumento de identidade. É, efetivamente, uma afirmação de cultura”.