A segunda turma do curso de Defesa Pessoal para Mulheres, oferecido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), começou na última sexta-feira (11). A iniciativa visa preparar as participantes para agirem em situações de perigo, com o desenvolvimento de uma maior agilidade, força, resistência, reflexo e raciocínio.
As aulas irão até o dia 29 de março, nas quais serão aprendidas técnicas de defesa pessoal como socos, chutes, torções e imobilizações, promovendo a capacidade de autoproteção. O curso é totalmente gratuito e foram disponibilizadas 40 vagas, com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).
Uma das alunas é Edneia Souza Silva, que tem 42 anos de idade e mora em Santa Terezinha. Ela contou que estava no CIAS para fazer um recadastramento, quando soube da oportunidade. Não pensou duas vezes e se inscreveu. “para aprender a técnica e poder me defender, pois nós, que somos mulheres, sofremos muito na mãos dos homens. Quero me sentir mais segura!”.
O coordenador do curso de Defesa Pessoal para Mulheres é o soldado da PM Gildasio Teixeira França, que é faixa preta em Karatê. De acordo com ele, “o curso aumentará a autoconfiança da mulher no dia a dia, além de melhorar a interação social”.
Fonte: Secom